Se você é colaborador do Itaú, fique atento às próximas datas de pagamento. O famoso banco anunciou que pagaria um valor surpreendente em 27 de setembro. Este é o valor associado a dois benefícios:
São eles PLR (Participação nos Resultados e Resultados) e PCR (Programa de Resultados Complementares), vantagens complementares. Esse valor surgiu das negociações do Itaú com São Paulo, Osasco e uma coalizão de banqueiros e financistas regionais. Em seguida, verifique os detalhes de pagamento. Conforme prescrito, o pagamento do PCR será de R$ 3.515,00 se o ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) for de até 22%. Se esse índice estiver acima de 22,1%, o valor deve subir para R$ 3.684,42. Essa diferença será reajustada e paga junto com o segundo pagamento da PLR em 2024.
A PLR é o lucro decorrente de negociações entre a empresa e os funcionários, mas não há regras fixas para o cálculo. A lei estipula apenas que os pagamentos não podem ser feitos mais de duas vezes por ano. Além disso, as transferências devem respeitar um intervalo de pelo menos 3 meses.
PLR e PCR: Entendendo os Benefícios
Para começar, vamos decifrar o significado dessas siglas. A PCR atua como um mecanismo de recompensa adicional à PLR. Esse é o valor que o banqueiro obtém por meio de determinados acordos coletivos celebrados com o Itaú.
A PLR é como um bônus que a empresa fornece aos seus funcionários. Seu cálculo funciona com base no lucro auferido pela empresa durante um determinado período de tempo.
O valor da PLR pode mudar por vários motivos, incluindo lucratividade, hierarquia, cargo, metas alcançadas e até mesmo a frequência dos funcionários. No entanto, vale ressaltar que as empresas não podem cancelar esse benefício como forma de penalidade. Além disso, quaisquer alterações devem ser estipuladas com antecedência por meio de acordos coletivos, regulamentos internos ou contratos específicos.
Ok