O início do novo mês é caracterizado pela busca por informações sobre benefícios e programas sociais, tendo em vista que milhões de brasileiros estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além do Bolsa Família, dúvidas costumam permear o auxílio gás, principalmente sobre o valor e a data do pagamento.
A primeira coisa que precisa ser ressaltada é que os benefícios são mantidos até o final do ano, então não há risco de serem reduzidos. No entanto, para receber ou continuar a receber, é preciso seguir todas as regras do programa. Tal deve-se ao aumento da fiscalização das prestações sociais para combater a fraude e a fraude. Abaixo você vai rever as regras pelas quais você pode receber o auxílio gás, entender como é estabelecido o valor dos benefícios e pode mudar de parcelado para parcelado, ver quando exatamente eles serão pagos, o calendário de pagamento até o final de 2023.
Auxílio gás: Quem pode receber e qual o seu valor?
O Auxílio Gás foi criado em dezembro de 2021, quando o preço do botijão de gás de cozinha oscila constantemente. Os benefícios têm um orçamento limitado e os destinatários são selecionados automaticamente, desde que atendam aos requisitos. Para se qualificar, você deve estar registrado em um único registro.
Além disso, a renda familiar per capita deve ser de até meio salário mínimo ou a pessoa que recebe o benefício contínuo (BPC) deve estar em residência. Apenas um benefício está disponível para cada família. Há também critérios que determinam a prioridade de recebimento.
O critério é atualizar um único registro. Famílias de baixa renda com mais gente, aquelas que recebem o Bolsa Família. O registro foi certificado e verificado pelo gestor. e com mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob proteção emergencial.
O valor do benefício depende de um estudo de 13% da média nacional do preço de um botijão de gás de 100 kg. Os dados foram coletados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e atualmente o valor do auxílio gás é de cerca de R$ 100. No entanto, isso não quer dizer que a quantia paga em agosto será a mesma na próxima parcela.
O critério é atualizar um único registro. Famílias de baixa renda com mais gente, aquelas que recebem o Bolsa Família. O registro foi certificado e verificado pelo gestor. e com mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob proteção emergencial.
O valor do benefício depende de um estudo de 13% da média nacional do preço de um botijão de gás de 100 kg. Os dados foram coletados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e atualmente o valor do auxílio gás é de cerca de R$ 100. No entanto, isso não significa que o valor pago em agosto será o mesmo no próximo artigo.