Os titulares do Bolsa Família podem solicitar um empréstimo em condições exclusivas. A intenção desta iniciativa é permitir que as pessoas tenham uma fonte de renda mensal. Agora para entender melhor e ver como solicitar crédito.
O Bolsa Família foi criado para ajudar as famílias brasileiras a ganhar sua renda mensal, o que significa que os pagamentos não são “para sempre”. A ideia é que aos poucos o dono consiga sair do programa e começar a ter uma renda mensal. Fazendo um empréstimo, esses cidadãos podem assumir seu próprio negócio e se tornar seu proprietário.
Empréstimo pelo Bolsa Família
- Esse valor foi anunciado pela Caixa Econômica Federal por meio do programa Progredir e tem como objetivo possibilitar que os portadores do Bolsa Família iniciem seus próprios negócios e gerem renda mensal.
- Para acessá-lo, você precisa atualizar seus dados do CadÚnico e atender a determinados requisitos:
- Uma vez aprovado na análise de crédito realizada pela Caixa Econômica, indica que o cidadão tem capacidade financeira para pagar o empréstimo pelo valor solicitado.
- Algumas pessoas podem ser solicitadas por seu banco para ser seu fiador. Essa pessoa é o tipo de pessoa responsável pelo pagamento do empréstimo.
O importante desse empréstimo do Bolsa Família é que a Caixa libere até 40% do valor do benefício.
Como faço para obter um empréstimo através do programa Progredir?
Os cidadãos podem acessar o sistema através do site do programa, mas para o bem do contrato, eles precisam coletar os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Certidão de nascimento;
- Carteira de trabalho;
- Título de eleitor;
- Comprovante de residência.
Com esse valor em mãos, um cidadão tem a possibilidade de abrir seu próprio negócio, se tornar um empreendedor e abrir um MEI.