Nesta segunda-feira (14), os inscritos no CadÚnico que não desejam ter seus benefícios suspensos e/ou bloqueados devem passar por procedimentos importantes. Trata-se de um recadastramento obrigatório do sistema e deve ser realizado pelos moradores de Mangala Atiba, no Rio de Janeiro.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba está convocando todos os usuários, inclusive aqueles que já se recadastraram neste ano. Segundo informações da prefeitura, esse procedimento se deve a mudanças no CadÚnico, que passou a exigir cópia digital do documento. Leia abaixo para saber mais.
Quais documentos são necessários para se recadastrar no CadÚnico?
Para fazer o recadastramento obrigatório do CadÚnico, o beneficiário deve se filiar a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Mangaratiba. Por isso, no local, será necessário apresentar um documento com foto (original), comprovante de residência e CPF.
É importante ressaltar que há mais um documento para famílias com crianças. De acordo com a prefeitura, a declaração escolar deve ser entregue durante a atualização das informações na unidade.
Onde faço o recadastramento?
De acordo com o cronograma informado pela Prefeitura, o recadastramento terá início hoje na unidade do CRAS Muriqui. O procedimento é realizado das 9h às 15h30. Os endereços são: Rua João Bondim, s/n, Morro São Sebastião.