No final de Julho, a Caixa Econômica Federal lançou um pacote de serviços 100% digitais com o objetivo de promover a inclusão digital e a redução de custos para os clientes MEI (Microempreendedor Individual), a fim de impulsionar a geração de empregos.
O pacote digital inclui um grande número de serviços e produtos. Entre eles, uma linha de crédito, chamada Giro Caixa Fácil, oferece empréstimos de até 10 mil reais, por um período de até 24 meses, com taxa de juros de 4,01% ao mês, dependendo da análise do banco.
Para facilitar o acesso do cliente, a Caixa permitirá que a certificação seja feita por meio de uma ferramenta chamada Azulzinha, que transforma o celular do cliente em uma máquina de cartão que pode ser usada de qualquer lugar. Desta forma, não há custos de aluguel e uma variedade de métodos de pagamento são aceitos, incluindo estimativas aproximadas.
O pacote inclui seguro de proteção em caso de danos pessoais, destinado a microempreendedores entre 18 e 80 anos. O seguro cobre morte acidental. Hospitalização e incapacidade por acidentes. Incapacidade temporária devido a acidente ou doença.
Além disso, presta assistência voltada para o reparo de equipamentos. Consulta via videochamada (telemedicina), e boas práticas ambientais para as empresas. Casa, carro, moto. suporte técnico; Apoio funeral para familiares (incluindo cônjuges e filhos, além do próprio segurado).
Como ter acesso
A abertura e o acesso a esses produtos e serviços podem ser feitos com muita facilidade usando o aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de fazer upload de nenhum documento.
“Os clientes só precisam ter em mãos o CNPJ da empresa e o Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI)”, informou a Caixa.