O programa Bolsa Família, disponível para famílias de baixa renda no Brasil, distribui recursos aos beneficiários mensalmente. Por meio de iniciativas sociais, que são consideradas os maiores programas de transferência de renda do mundo, é possível receber um pagamento mínimo no valor de R$ 600.
O valor geralmente é anunciado pelo governo federal nos últimos 10 dias úteis do ano. No entanto, algumas famílias podem não ter que esperar tanto tempo para receber seus pagamentos em novembro do próximo ano. Isso porque, de acordo com o portal de notícias UOL, alguns dos beneficiários vão cogitar a liberação antecipada dos recursos.
A medida está sendo tomada pelo governo federal com o objetivo de ajudar as famílias que enfrentam desastres e emergências públicas. Dessa forma, os beneficiários residentes em cidades que se enquadram nos critérios terão acesso ao pagamento antecipado.
A pré-liberação será feita pelo governo federal na caderneta poupança social da Caixa Tem. Por isso, é fundamental que os familiares dos responsáveis tenham acesso ao aplicativo, que pode ser baixado neste link.
Este mês, todas as famílias do estado do Rio Grande do Sul vão considerar o pagamento antecipado. Essa medida foi tomada após as cheias ocorridas no início do ano. Para o restante da família, o pagamento continuará de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS) disponível no momento da inscrição no CadÚnico.
Consulte o calendário de pagamentos do benefício em Novembro para as demais famílias:
Último NIS 1: 18 de novembro.
Último NIS 2: 19 de novembro.
NIS Final 3: 20 de novembro.
Último NIS 4: 21 de novembro.
Último NIS 5: 22 de novembro.
Último NIS 6: 25 de novembro.
Último NIS 7: 26 de novembro.
Último NIS 8: 27 de novembro.
Último NIS 9: 28 de novembro.
Último NIS 0: 29 de novembro