O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Pequenas Empresas (Memp), lançou o cartão MEI exclusivo para MEI (microempreendedores individuais).
Entre as vantagens está a disponibilização de anuidades zero e parcelamento das compras. Além do crédito, o cartão funciona na modalidade débito e conta com QR code para acesso a dados e serviços no portal empreendedor.
Além disso, os cartões de crédito MEI ajudam na organização e equilíbrio das finanças dos empreendedores, pois simplificam o pagamento de contas e permitem que você pague contas em parcelas. Além disso, os clientes têm acesso à plataforma Universo Ourocard, onde podem participar de desafios e jogos para ganhar prêmios.
Atualmente, existem cerca de 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil. “Esses empresários são responsáveis hoje por 70% dos empregos criados no ano passado e neste ano”, disse o ministro do MP, Marcio França, no evento de lançamento do novo cartão, em Brasília.
De acordo com o ministro, o cartão MEI dá dignidade aos microempreendedores, especialmente por ser uma forma de identificar as pessoas que vivem do comércio na rua, seu cadastro e realização regular. “A pessoa tem a oportunidade de mostrar seu cartão e ser reconhecida”, exemplificou.
Como solicitar o cartão BB MEI
O cartão está disponível apenas para correntistas do Banco do Brasil PJ (pessoa jurídica), e o primeiro passo é abrir uma conta no BB. Depois disso, entre em contato com a agência relevante para solicitar um cartão. Para mais informações, acesse o site do Banco do Brasil.