O cronograma de pagamento do Bolsa Família de janeiro ainda não acabou, mas os beneficiários já podem se preparar para a liberação de Fevereiro. Isso porque no próximo mês a programação começará alguns dias antes e ainda poderemos fornecer turbocompressores.
Em Janeiro, pouco mais de 20,48 milhões de domicílios eram elegíveis para o Bolsa Família. O valor médio do benefício é de R$673,62, pois além do valor fixo de R$600, ainda existem outros bônus complementares que podem te ajudar a alcançar um valor maior.
Em fevereiro, você precisa manter os números, mas é sempre importante estar atento à continuidade dos pagamentos. De Dezembro a Janeiro, 300.000 beneficiários foram cortados por não seguirem as regras de acesso e condicionalidade.
O que muda no Bolsa Família em Fevereiro?
Aliás, o Bolsa Família de Fevereiro tem dois ajustes importantes. Um deles abrangerá todos os que recebem benefícios sociais e o outro interferirá na vida de cerca de 5 milhões de membros da família.
- O calendário começa a partir do dia 17 de Fevereiro e não a partir do dia 20.
- Como o cronograma durante 10 dias úteis e o mês de Fevereiro é mais curto, terminando no dia 28, os depósitos foram adiantados;
- Quem recebe o Auxílio-gás nacional junto com o Bolsa Família vai ter acesso ao pagamento.
O cronograma de pagamento do auxílio gás foi o mesmo do Bolsa Família, com um valor de cerca de 100 reais também caindo para o Caixa Tem.
Calendário Bolsa Família – Fevereiro de 2025
Aqueles cujo NIS termina em 1 a 5 receberão sempre o Bolsa Família na primeira semana, enquanto aqueles cujo NIS termina em 6 a 0 receberão o Bolsa Família na próxima semana.
No entanto, os residentes de municípios em estado de emergência ou desastre público reconhecido pelo Governo Federal podem receber benefícios no primeiro dia do calendário, independentemente do fim do NIS.