Uma das principais formas de se tornar um jovem aprendiz é através do Centro de Integração Escolar Empresarial (CIEE). Esta pode ser uma boa oportunidade para os jovens que procuram um emprego a tempo parcial, porque precisam de ir à escola.
De acordo com um estudo de 2019 da Fundação Roberto Marinho, quase 3,5 milhões de jovens tiveram acesso ao primeiro emprego por meio do Programa Jovens Apreciam. Atualmente, são 470 vagas no programa. Saiba como participar!
Vagas abertas para Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz tem vagas em diversas cidades de São Paulo e oferece oportunidades para estudantes do ensino médio e estudantes da EJA. Os interessados serão selecionados após a aplicação do teste, e os aprovados terão acesso a auxílios e outros benefícios.
- Parte teórica: Escola Senai;
- Prática: Unidade Sabesp;
- Teoria e Prática da Educação a Distância (EAD): Nas Unidades Sabesp.
A bolsa mensal oferecida pela Sabesp é de R$ 651 e conta ainda com os seguintes benefícios:
- Auxílio Refeição;
- Vale Transporte;
- Assistência Médica exclusiva ao Aprendiz;
- Seguro Contra Acidentes Pessoais.
Como funciona o processo de contratação?
O processo de recrutamento e seleção é feito através da avaliação do desempenho escolar através de uma análise do último histórico escolar frequentado do aluno, enquanto funciona da seguinte forma:
- Quem está matriculado na primeira série do ensino médio deve apresentar o histórico escolar da nona série.
- Aqueles que estão matriculados em seu segundo ano do ensino médio devem apresentar um histórico da escola em seu primeiro ano do ensino médio.
- Aqueles que estão matriculados no terceiro ano do ensino médio devem apresentar um histórico escolar do segundo ano.
- No caso dos interessados que já tiverem concluído o ensino regular ou EJA, é preciso apresentar o Histórico Escolar do 3º ano do Ensino Médio.
65 98149-3429