Se você sonha em obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não pode arcar com o alto custo do processo, agora é a sua hora. Uma nova rodada do programa CNH Social está sendo aberta, o que garante a milhares de futuros motoristas a emissão gratuita de documentos.
O Governo do Espírito Santo anunciou que vai começar a cadastrar 3,5 mil vagas, seja para fazer a primeira via de qualificação, mudar de categoria ou incluir novas. Todas as taxas são gratuitas e os participantes não pagam nada!
Além da chance de conseguir sua primeira carteira na categoria A (moto) ou B (carro), quem já está habilitado pode incluir a categoria A ou B ou mudar para a categoria D (vans, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhões e reboques).
Do total de vagas ofertadas, 40% são para habilitações iniciais, 20% para acréscimos de categoria e 40% para mudanças de categoria.
Como se inscrever
As inscrições serão abertas no site do Detran/ES e vão até o dia 28 de Julho, às 23h59. Para concorrer a uma das vagas, é preciso atender aos seguintes requisitos:
- Ter idade mínima de 18 anos.
- Saber ler e escrever.
- Ter carteira de identidade ou documento equivalente com o CPF.
- Ele é cadastrado em um cadastro único (CadÚnico) para programas sociais.
- Comprovante de endereço ou residência no Espírito Santo.
- Há renda familiar de até dois salários mínimos.
- Ter uma deficiência que o impeça de ter CNH ou o impeça de obter documentos.
A seleção é feita automaticamente através dos seguintes critérios: Um grande número de componentes em um grupo familiar. Candidatos com ensino fundamental completo. Beneficiário do Bolsa Família. Data e hora do registro.
O aprovado cobre todos os custos do processo de qualificação suportados pelo governo, como taxas de autoescola, exames psicotécnicos, aulas teóricas e práticas, exames teóricos e práticos, etc. Para mais informações, acesse o site do Detran/ES.
Verdade
E verdade