Bolsa Família 2024 com Novas Regras: Benefício Pode Ser Mantido para Quem Tem Carteira Assinada; Entenda as alterações

Veja Também

Criado para ajudar famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa Bolsa Família possui regras específicas de pagamento. Essa iniciativa social, que atendeu mais de 21 milhões de famílias nos Estados Unidos, poderá em breve fazer a diferença.

Atualmente, esse benefício está disponível para famílias classificadas como de baixa renda. Para isso, você precisa ganhar até R$218 por membro do seu grupo familiar. Além disso, também é necessário que a família esteja oficialmente registrada no Cad Único do governo federal.

No entanto, o presidente do Senado federal, Rodrigo Pacheco, anunciou nesta semana que as regras para os benefícios podem mudar. De acordo com o portal de notícias UOL, a proposta prevê a liberação de benefícios mesmo para quem assinou contrato de trabalho.

Além disso, o senador do PSD defendeu o estímulo ao empreendedorismo entre os beneficiários atendidos pelo programa social.

“A ideia que eu acho absolutamente necessária é que esses programas possam conviver com a possibilidade de os beneficiários terem uma carteira de trabalho e realizá-los, e quando tivermos a coabitação de pessoas que vão receber um programa social com quem a gente possa firmar contrato sem perder lucros, vai ser estimulante e, depois de alguns anos, no final, vai ser uma fonte de inspiração para quem depende do programa social. Vai reduzir a necessidade de “, disse em entrevista ao portal de notícias.

O programa já conta com um conjunto de incentivos para empreendedores. Os benefícios estão disponíveis por meio do programa Acredita. 

Confira as regras de pagamento atuais do Bolsa Família.

  • Para se qualificar para um Bolsa Família, a regra principal é que cada pessoa da família tenha uma renda de até R$ 218 por mês.
  • Você também precisará se cadastrar no CadÚnico do Governo Federal.
  • Dependendo da sua estrutura familiar, você também pode precisar atender a critérios de saúde e educação, como status de vacinação e status de vacinação de crianças matriculadas na escola.

Leia Mais